Emagrecer depende somente de nós ! ! Libertando uma " Diva " que há dentro de nós ...

Emagrecer depende somente de nós ! !        Libertando uma " Diva " que há dentro de nós ...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Selinho FOFO


Este lindo selinho recebi da minha Amiguinha Lu Minas
*Vamos as regrinhas:1 – Dizer quem te passou o selinho e colocar ao lado o link para blog dela:Luciana
Luciana Minas(http:// raeprasempre.blogspot.com2 – Copiar as perguntinhas no blog de quem te indicou e substituir as respostas dela palas suas.3 – Escolher 5 pessoas para passar o selinho e colocar ao lado o link para o blog delas.4 – Avisar no blog das nossas convidadas sobre o selinho

“A dona desse blog é uma fofa!”

Eis então, as perguntinhas:-
Mania: comer-
Pecado Capital: Comprar de + -
Melhor cheiro do mundo: os dos meu filhos-
Se dinheiro não fosse problema, eu faria: Compraria meu apartamento e faria uma lipo na barriga
-Casos da infância: adorava brincar com os meninos achava brncadeiras de meninas muito chata-Habilidade como dona de casa: ichi só o basico-
"Desabilidade" como dona de casa: passar roupa-
O que não gosta de fazer em casa: passar roupa-
Frase: O problema não é o problema - o problema é a atitude com relação ao problema.
-Passeio para a alma: ir pra prai no inverno com o marido-
Passeio para o corpo:quando compro sapatos hum adoro
-O que me irrita: mentira e falsidade e fofoca
-Frase ou expressão que falo muito: vou te dar uma surra // perdeu playboy-
Palavrão de escolha: ta merda mesmo rsrsrs-
Desce do salto e sobe o morro quando: quando mexem nas minhas coisas,odeiooo // e com os meus filhos-
Perfume que usa no momento: Revelar da Natura-
Elogio favorito: Nossa como vc emagreceu!-
Talento oculto: Massagen modeladora e relachante -
Não importa que seja moda, eu nunca usaria nem no meu enterro: amarelo limão
-Eu sou extremamente: gulosa
Escolho:
Valentina:http:// valentinantonieta.blogspot.com/
/entrandoemformaaos40.blogspot.com/
Vitoria:http:// equilibriocorpomente.blogspot.com/
Zizi:http:// zizimagraantesdos30.blogspot.com/
Isa :http:// levelight.blogspot.com/

Alimentação para a mulher moderna

Glycia Emrich
Filhos, trabalho, casa e, claro, você. Cuidar de tudo isso exige empenho e muita força de vontade. A alimentação diária pode ser uma grande aliada, se você conhecer algumas dicas especiais
TPM: menos cafeínaO período já é chato, então, melhor ficar de olho no que come para não piorar. “Evite consumir alimentos carregados em cafeína. Controlar a ingestão de sódio também é fundamental nesse período, pois há uma propensão à retenção de líquidos”, explica a nutricionista Ana Paula Gonçalves.
Portanto, nada de se entupir de cafezinho durante o horário de trabalho, tomar refrigerantes à base de cola, chá preto e nem o querido chocolate. Salgadinhos de pacote e alimentos lotados de temperos industrializados, nem pensar! Isso vai evitar aquele inchaço horrível e te deixar muito mais bonita.
Dica: O site S/TPM, da chef Rita Lobo, tem diversas dicas e receitas que ajudam a amenizar os sintomas da TPM e que deixam você muito mais disposta e de bom humor.
Abaixo a anemia“As mulheres têm mais tendência à anemia, por conta da perda de sangue mensal na menstruação”, explica a nutricionista Camila Zago, do Hospital e Maternidade São Camilo. Por isso, alimentos carregados em ferro e ácido fólico são essenciais.
Dica: Na hora de escolher qual folha vai para a sua salada, prefira as escuras, como o espinafre. E não fuja da carne vermelha: ela tem o dobro de nutrientes que a carne de aves e pode dar um up incrível no período de menstruação, afinal, a falta de ferro costuma deixar qualquer mulher sem pique.
Por um bom funcionamento intestinalSe você pode optar por produtos integrais e cheios de fibras, não pense duas vezes. As fibras insolúveis funcionam como uma vassourinha no intestino e limpam todo o caminho. No lanchinho da tarde, abuse das barrinhas e troque aquelas bolachinhas de pacotinhos individuais por frutas frescas ou cookies integrais (no supermercado você encontra diversos sabores, lá na seção de produtos naturais).
Dica: Para que as fibras funcionem corretamente, você precisa caprichar na ingestão diária de água. Então, na mesa do trabalho, eleja como companheira uma garrafinha de água.
Um chocolatinho pode?Não precisa cortar drasticamente o chocolate da sua vida. Mas passar o dia todo beliscando aquela barra enorme já é exagero.
Dica: Para satisfazer a vontade de doces, consuma frutas secas como damascos, figos e banana passa. Não dá o mesmo prazer, mas o corpo agradece depois.
Para o período fértil e menopausa“Derivados da soja podem ajudar a normalizar os níveis de estrógeno, que bagunça a vida de mulheres durante o período fértil e, sobretudo, após a menopausa”, afirmam as nutricionistas da RGNutri. Para colocar ordem na casa, inclua alimentos dessa categoria todos os dias em alguma refeição.
Dica: Se você odeia soja em grão, proteína texturizada de soja ou acha tofu super sem graça, tente trocar o suquinho do dia por aquelas bebidas com sabores diversos à base de leite de soja.
Mulheres e bebidasNinguém quer ficar com aquela barriguinha extra e acordar sempre inchada por ter bebido demais. Mas não dá pra cortar da sua vida a boa e velha cervejinha com as amigas. Nesses encontros, não precisa exagerar nas doses e beber até cair. Bebidas alcoólicas são super calóricas e não são fonte de nutrientes.
Dica: Depois de alguns chopinhos, comece a beber bastante água. Ajuda na ressaca e faz você lembrar direitinho o que aconteceu no dia seguinte. E já sabe: se beber demais é bom voltar de taxi!
Correria na hora do almoçoNem sempre dá pra comer direitinho no meio da correria do trabalho. Aquela horinha de almoço muitas vezes se transforma em apenas 20 minutos. “Quando não tiver tempo para uma refeição completa, um lanche saudável pode ser a opção, como um sanduíche em que tenha uma hortaliça, um queijo magro ou pasta de ricota ou uma carne magra. Alguns exemplos: pão ciabatta, pesto de rúcula, tomate fresco e frango grelhado”, indica Ana Paula.
Dica: Uma saladinha completa também é uma excelente opção. O prato do self-service pode muito bem ser substituído por uma generosa porção de alface americana, batatas cozida, salmão grelhado e um molhinho de alecrim. E não se esqueça: evite permanecer em jejum por mais de 4 horas!
Para levar na bolsaCarregue sempre com você uma fruta fresca ou porçõezinhas de frutas secas e barras de cereal. Se no seu trabalho há a opção de armazenar produtos em locais refrigerados, tenha sempre um iogurte desnatado para tomar nos intervalos de descanso.Dica: Combine com as amigas para revezar quem vai levar o lanchinho do dia. Assim todo mundo come bem e você não corre o risco de ter que trocar a comida saudável por um salgado gorduroso na padaria da esquina.

Rosangela